Ministério da Educação e Cultura
Programa Nacional de Tecnologia
Eproinfo Integrado: Curso de Introdução Digital
Escola Estadual de Ensino Médio Josino Brito
Formadora Ivete M. de Jesus
Projeto de Pesquisa e Aprendizagem
Criança, Alma do Negócio
Autores:
Adelir, Elizabeth, Joceli, Marileide e Sirlene
Cacoal/RO 2010
APRESENTAÇÃO DO PROJETO
Considerando o que estabelece o (ECA) Art. 18: É dever de todos zelar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.
Entendemos que nossas crianças sofrem em demasia a influência de mídias e que há o aparecimento de formas negativas de aprendizagem. Orientar os pais para uma educação de qualidade, em relação à tecnologia que está presente na vida de todos pode auxiliar no processo de crescimento tecnológico saudável de inúmeras crianças. Neste, o objetivo primordial é pesquisar idéias inovadoras e planejar meios de acesso para que todos os pais e responsáveis se tornem atuantes, orientados e principalmente conduzam seus filhos para caminhos solidificados na verdade, na filosofia de vida saudável e harmonia social.
DESENVOLVIMENTO
1° passo: fazer uma reunião com os pais/responsáveis apresentando o projeto, explicando a importância do mesmo e convidá-los para participar;
2° passo: Realizar 02 palestras aos pais e alunos sobre: A Mídia e Sua Influência;
3º passo: Apresentar o vídeo Criança, Alma do Negócio http://www.youtube.com/watch?v=rW-ii0Qh9JQ;
4º passo: Proporcionar um momento de discussão sobre o vídeo e o que acontece em nossas casas;
5° passo: elaborar juntamente com os alunos um relatório sobre os pontos positivos e negativos da influência que a mídia tem em nossas vidas.
RESULTADOS
Metas:
· Conscientizar pais e alunos da influência da mídia em nossas vidas, positiva e negativamente;
· Incentivar o uso da mídia de forma sadia;
· Evidenciar que criança não é um objeto, nem produto, devendo ser tratada com respeito, carinho e atenção
REFERÊNCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário